Notícia

Estudantes de Lucena recebem equipe do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho

03/08/2014        

Na segunda semana de junho, ainda como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a equipe do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho – patrocinado pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Socioambiental – foi até o município de Lucena, localizado no litoral norte da Paraíba, ministrar palestras eco educativas em escolas da rede pública de ensino. Cerca de 100 alunos, com idade entre 10 e 16 anos, estiveram presentes. O objetivo foi sensibilizar os jovens sobre a importância de se conservar o peixe-boi marinho e o meio ambiente.

“Levamos aos estudantes informações sobre os mamíferos aquáticos e seus aspectos de conservação, com destaque para o peixe-boi marinho e os principais problemas relacionados aos impactos ambientais sofridos com as ações diretas e indiretas do homem. Lucena é um local que recebe a visita destes animais. Procuramos despertar nos alunos a consciência de que ações individuais, como não poluir os rios e o mar por exemplo, podem contribuir para a preservação dos peixes-bois marinhos e de toda a vida marinha”, disse Gisela Sertório, educadora ambiental do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho. Após as palestras, os jovens assistiram a um vídeo educativo que abordava a temática do lixo.

A ação faz parte das atividades de Educação Ambiental do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, uma estratégia de conservação e pesquisa da Fundação Mamíferos Aquáticos para evitar a extinção da espécie no Nordeste do Brasil. O Projeto está atuando no litoral paraibano desde 2013 com ações nas áreas de pesquisa, tecnologia, educação ambiental, sustentabilidade, promoção da cidadania e inclusão social.

Compartilhe com os amigos!