Notícia

Acompanhe o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho pelas mídias sociais

04/03/2018        

Para ampliar a divulgação de informações temáticas, sensibilizar a sociedade sobre a importância de se conservar o peixe-boi marinho (Trichechus manatus) e seu habitat, bem como noticiar ações e atividades em prol da espécie, o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho (PVPBM) criou uma Fan Page e um Instagram. Isso quer dizer também que, além do site, o internauta terá mais dois canais de comunicação com o Projeto. Basta acessar, curtir e seguir as páginas: facebook.com/vivaopeixeboimarinho e instagram.com/vivaopeixeboimarinho.

 

Os interessados podem dar sugestões, tirar dúvidas, comentar postagens, debater e interagir com o PVPBM sobre este que é um dos mamíferos aquáticos mais ameaços de extinção do Brasil. “Entendemos que a comunicação social, as mídias digitais e a Educação Ambiental são fundamentais no trabalho de conservação da espécie”, ressalta o pesquisador e médico veterinário João Carlos Gomes Borges, coordenador do PVPBM. Qualquer informação sobre peixe-boi marinho (casos de encalhe, ameaças, dúvidas), além das mídias sociais, a pessoa também pode entrar em contato pelos telefones: (83) 99961-1338/ (83) 99961-1352/ (81) 3304-1443.

 

O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho é uma estratégia de conservação e pesquisa da Fundação Mamíferos Aquáticos em prol da espécie. É um projeto patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Atua no nordeste brasileiro nas áreas de pesquisa, tecnologia de monitoramento via satélite, manejo, educação ambiental, desenvolvimento comunitário, fomento ao turismo eco pedagógico e políticas públicas.

Foto: Luciano Candisani/ Acervo FMA

Compartilhe com os amigos!