Notícia

Fundação Mamíferos Aquáticos participa do Dia do Meio Ambiente em Rio Tinto

02/06/2015        

Ainda dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Fundação Mamíferos Aquáticos participou, nesta terça-feira (09/06), de um evento temático de sensibilização na cidade de Rio Tinto (PB), que reuniu moradores da região, estudantes de escolas do ensino fundamental e da Universidade Federal da Paraíba. Em um estande, localizado na Praça João Pessoa, a equipe da FMA falou sobre os aspectos biológicos, ecológicos e status de conservação do peixe-boi marinho, considerado o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil.

Rio Tinto faz parte da Área de Proteção Ambiental da Barra do Rio Mamanguape, uma região que apresenta atributos ecológicos que propiciam a existência destes animais e onde a FMA possui uma base executora que conduz o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, uma estratégia de conservação e pesquisa para evitar a extinção desta espécie no Nordeste do Brasil.

Durante o evento, a equipe também pôde conferir o lançamento do Projeto Bicho Preguiça, uma iniciativa de estudantes e voluntários da UFPB/Rio Tinto junto com a APA da Barra do Rio Mamanguape e a prefeitura da cidade, voltada para a conservação desta outra espécie que também é bem comum na região.

Fotos: Karlilian Magalhães/ Acervo FMA

Compartilhe com os amigos!