Notícia

Estreia na Web: Documentário "Vitória" está disponível no Youtube

02/11/2019        

O documentário “Vitória” já está disponível online no canal do Youtube da Fundação Mamíferos Aquáticos. O filme conta a história de um filhote de peixe-boi marinho que encalhou numa praia do litoral norte da Paraíba e, graças à ajuda dos pescadores “Passinho” e “Canário”, e de instituições ambientais, teve uma chance de vida. Após quatro anos em processo de reabilitação, “Vitória” retornou ao seu lugar de origem e agora está prestes a ser reintroduzida ao ambiente natural. Para assistir, acesse: www.youtube.com/watch?v=WdxTHsEKnDI.

O filme foi produzido por jovens de comunidades da APA da Barra do Rio Mamanguape que participaram da “Oficina Documentário na Prática”, promovida pelo Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho - realizado pela Fundação Mamíferos Aquáticos e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. As aulas foram ministradas pelo filmmaker pernambucano Fábio Guerra, da 1K Filmes. Como projeto de conclusão da oficina, orientados pelo professor, os alunos (Silvano Lima, Cristina Santos, Érica Santos, Nildo de Oiteiro, Nilton Cézar, Adriano Felipe e Taynara Maia) produziram este documentário de 15 minutos. Boa sessão!!!

O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho é realizado pela Fundação Mamíferos Aquáticos e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e conta também com o apoio da APA da Barra do Rio Mamanguape, da Arie Manguezais da Foz do Rio Mamanguape e do Cepene / ICMBio.

Compartilhe com os amigos!