Notícia

Mulheres da Barra de Mamanguape (PB) participam de oficina de empreendedorismo

01/10/2013        

Ação é promovida pela Fundação Mamíferos Aquáticos em parceria com o SEBRAE da Paraíba

Nos dias 16 e 17 de outubro, 25 mulheres da Barra de Mamanguape (PB) estarão participando da “Oficina Mulher Empreendedora – Fortalecendo a Identidade Feminina para os Negócios”. A ação, promovida pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) em parceria com o SEBRAE da Paraíba, faz parte das atividades do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, que está sendo executado pela FMA no litoral paraibano para evitar a extinção do peixe-boi marinho no Nordeste do Brasil.
O projeto – patrocinado pela PETROBRAS, através do Programa Petrobras Socioambiental e o apoio do Governo Federal – trabalha com ações que, além do desenvolvimento de pesquisa e tecnologia voltadas para a conservação dos sirênios, incluem também educação ambiental, sustentabilidade, promoção da cidadania e inclusão social.

A oficina será ministrada pela consultora do SEBRAE da Paraíba Taciana Coutinho e tem como objetivo despertar nas mulheres a sua identidade feminina, de modo a fortalecer a autoestima e fomentar o empreendedorismo, mostrando que elas são capazes de empreender. “Esta é uma abordagem inicial, onde serão feitos trabalhos em grupo, dinâmicas de conhecimento. Posteriormente, em outras oficinas, pretendemos trabalhar o associativismo, identificar as potencialidades da região e promover oficinas específicas”, explica Taciana Coutinho.

Mulheres da Barra de Mamanguape (PB) participam de oficina de empreendedorismo

“Acreditamos que oficinas como esta venham reforçar e resgatar o papel da mulher como protagonista no contexto social e na ampliação de geração de renda, o que contribui com um de nossos objetivos que é promover o desenvolvimento comunitário nos locais onde há a ocorrência do peixe-boi marinho”, diz Daniela Araújo, técnica de Inclusão Social do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho. O evento acontecerá na Associação Eco-Oficina da Barra de Mamanguape, das 8h às 17h.

Compartilhe com os amigos!